Oficinas fotográficas sensibilizam jovens da periferia de São Paulo (SP)

Autor original: Maria Eduarda Mattar

Seção original:

A fim de democratizar o acesso e promover a valorização dos bairros da periferia de São Paulo, o Projeto Fragmentos Urbanos já está em andamento, com a realização de oficinas de fotografia em 19 Centros Educacionais Unificados (Céus). O público-alvo são alunos do ensino fundamental. O objetivo, segundo os promotores da iniciativa, é "estimular a expressão plástica através da imagem, possibilitar a observação das crianças ao seu redor, demonstrar como se desenvolvem as técnicas de processamento de imagens, valorizar o conteúdo e a técnica de elaboração de imagens por meio do fazer fotográfico, sensibilização e vivência do seu cotidiano mediante a imagem, dando assim a possibilidade de provocar intervenções".

As oficinas acontecem em rodízio, todos os fins de semana. Após cada oficina, as fotos serão reveladas e estarão expostas em três grandes painéis nos próprios Céus. Será feito um cartão postal de todas as exposições para ser distribuído.

  • admin